terça-feira, 5 de junho de 2012

MODA

Dez empresas de confecção fazem negócio em São Paulo

A visão das empresas potiguares dos segmentos de moda praia e infantil para o verão 2013 está em evidência em São Paulo. As coleções de dez marcas, atendidas pelo projeto setorial de Confecções do Sebrae no Rio Grande do Norte, estão sendo apresentadas na Feira Internacional do Setor Infanto/Juvenil e Bebê (FIT) e do Salão Moda Brasil, ambos eventos começaram no domingo (3) e estão ocorrendo simultaneamente no Expo Center Norte, em São Paulo. A expectativa é ampliar em 20% as vendas da edição anterior e o número de novos contatos.

“Essas empresas seguiram a orientação do projeto de trabalhar o tema Riquezas Potiguares ao elaborarem suas coleções e o resultado ficou muito interessante do ponto vista comercial. Por isso, estipulamos a meta de vender pelo menos 20% a mais que no ano anterior”, explica a gestora do projeto, Verônica Pontes. 

O Sebrae apoia as empresas ao adquirir o espaço, ficando para os empresários apenas a montagem e decoração dos estandes.

As marcas Daya, Aire, Catulina, New Kin e Pata Choca, que produzem roupas para o público infantil, estão na FIT, cujo encerramento será no dia 6. Esse é o quinto ano que o Sebrae leva as empresas para a feira e a Pata Choca, por exemplo, participa desde o primeiro. Os resultados foram tão positivos que, hoje, a empresa atende a pedidos de todo o Brasil. Experiência semelhante tem as empresárias Adriana Marques e Dayse Braga, proprietárias da Catulina, que antes era denominada Cactus Kid. 

Ao iniciar as operação, a maior parte da produção da empresa era do segmento moda praia para adultos. A ampliação de mercado proporcionada pela FIT, fez as empreendedoras mudarem o foco e, atualmente, 90% das peças da marca são voltadas para o segmento infantil.

“A FIT é um evento que tem mostrado resultados muito positivos para as empresas. Isso se explica pela forte presença de lojistas, distribuidores e representantes desse setor, que buscam na feira uma oportunidade de obter novos fornecedores e abastecer seus estoques”, enfatiza Verônica Pontes. 

Segundo a gestora, as coleções cheias de elementos da cultura potiguar agradam quem visita o evento em busca de novos olhares para a moda.

sebrae-rn 

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